projetos

pf-1
pf-2
pf-3

pf

Durante os anos de 2006 e 2007 a publicação pf circulou por São Paulo, Florianópolis, Criciúma, Porto Alegre, Belém e Buenos Aires. Suas primeiras anotações aconteceram ainda em 2005 e contou com a participação de alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc, Florianópolis), e de artistas convidados durante o processo de construção deste projeto.

Desde o início imaginamos a publicação pf como uma estrutura portátil, que poderia ser distribuída em locais como em uma galeria, num museu, em uma sala de aula, num atelier, etc., em uma situação criada com o mínimo de recurso de montagem: as folhas correspondentes à proposição de cada artista destacada e instalada na parede com fita adesiva, uma mesa com as publicações e cadeiras para uma conversa com o público.

Uma versão em inglês e para a internet, denominada to be done, foi criada para participar na exposição draw_drawings_2, no período de 04 à 09/07/2016, como parte da Bienal de Londres. (http://www.dobbra.com/terreno.baldio/tobedone/in.htm)

Durante o período de 01/02 à 02/3/2014 todo o projeto, nas versões impressa e digital, foi apresentado na Artist’s Book Exhibition / Tom Trusky Exhibition Cases, na Biblioteca Bower Ashton da Universidade de Bristol, Inglaterra. (http://www.bookarts.uwe.ac.uk/newspdfs/87.pdf)